Homem em surto psicótico ameça irmã com um revólver, em Joinville
- 11/02/2026
- 0 Comentário(s)
Individuo era usuário de drogas e foi encaminhado
para o Hospital Regional
Um homem de 37 anos foi encaminhado ao Hospital Regional e teve um revólver apreendido pela Polícia Militar (PM) após ameaçar a própria irmã com a arma na manhã de terça-feira, 10, no bairro Santa Catarina, em Joinville. Segundo a PM, ele é usuário de drogas e estaria em surto psicótico durante o ocorrido.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência (CRE) para atender a ocorrência de ameaça. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o homem em frente à residência, apresentando inquietação e nervosismo.
Em relato aos militares, a irmã, de 40 anos, informou que o homem estaria em surto há mais de 20 dias, que é usuário de drogas e que, em outras ocasiões, sob efeito de entorpecentes, o irmão já teria apontado a arma para a própria cabeça.
Ela também relatou que havia uma arma de fogo na casa e que o irmão dizia que, se alguém chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atiraria em qualquer pessoa que estivesse à sua frente.
O pai do homem confirmou aos policiais que o filho é usuário de drogas e estaria com síndrome de perseguição. Ele informou que a arma é registrada, mas demonstrou preocupação com o estado psicológico do filho.
Diante das informações, a PM realizou buscas e localizou, no interior da oficina do homem, um revólver calibre .38, com acabamento em aço inox. No local, também foram encontradas 25 munições do mesmo calibre e cinco cartuchos.

