Pai e filho estavam a bordo do barco Santa Luzia 3, que virou em alto-mar, em São Francisco do Sul; filho sobreviveu
- 13/01/2026
- 0 Comentário(s)
‘Um mestre’: pescador conhecido pela experiência morre após naufrágio com o filho em SC
O corpo encontrado no início da tarde desta terça-feira (13) foi confirmado como sendo do pai que estava desaparecido após o naufrágio de uma embarcação em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima foi identificada como o pescador Valmoci Bento, de 58 anos.
Valmoci e seu filho, Rodrigo Valmoci, estavam a bordo do barco Santa Luzia 3, que virou em alto-mar no fim da tarde de segunda-feira (12), deixando os dois à deriva. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o filho, de 37 anos, conseguiu se manter vivo durante toda a noite ao se segurar em uma porta de geladeira.
Rodrigo foi resgatado com vida na manhã desta terça-feira (13) pela guarnição de operações aéreas do helicóptero Águia 01, da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul.
Valmoci, de 58 anos, seguia desaparecido desde o acidente e foi localizado horas após o resgate do filho.
As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio de quatro embarcações e do helicóptero Águia, e se concentraram, principalmente, na área entre a Ilha dos Tamboretes e a Enseada.
Naufrágio em SC: pescadores podem ter sido surpreendidos por fenômeno meteorológico
O pescador de 58 anos que naufragou em alto-mar com o filho, de 37, teria saído de Navegantes com a embarcação para a pesca de camarão, segundo informações repassadas por um colega pescador. Pai e filho seriam de Penha, no Litoral Norte catarinense.
Ainda, conforme o colega, o filho havia adquirido o próprio barco em 2025 e o pai, já aposentado, o acompanhava e auxiliava nas pescarias.

