Tragédia - Três afogamentos e duas mortes no sul do Estado.
- 17/11/2025
- 0 Comentário(s)
Mulher em situação de rua morre afogada após desaparecer em lagoa
Uma mulher em situação de rua morreu afogada em Laguna nesse domingo (16). A vítima, de 41 anos, identificada como Gabriele dos Santos Damiani, natural de Içara, entrou na Lagoa Santo Antônio dos Anjos para se banhar e submergiu por 20 minutos, a cerca de 5 metros de distância do cais, na área central da cidade.
Ela foi localizada por um mergulhador dos bombeiros em uma profundidade de 2,5 metros. A vítima estava em grau 6 de afogamento, já em parada cardiorrespiratória. Gabriele chegou a ser encaminhada ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, entretanto, não sobreviveu.
O corpo foi velado na manhã desta segunda-feira (17), na Capela Mortuária do Cemitério Municipal do bairro São Luiz, em Criciúma. “Tão linda, que triste”, lamentou uma internauta nas redes sociais. “Que Deus esteja ao lado de todos neste momento difícil. desejo força e paz”, escreveu outra internauta.
O domingo foi marcado por afogamentos no Sul do Estado. Em outra tragédia, um menino de 8 anos morreu afogado na Praia do Porto, em Imbituba. De acordo com os bombeiros, ele permaneceu por cerca de 25 minutos submerso e também sofreu afogamento de grau 6.
A vítima foi identificada como João Paulo Todeschini Sirangelo, que chegou a ser encaminhado ao Hospital São Camilo, mas teve a morte confirmada pelo médico plantonista.
Em Tubarão, um homem foi resgatado pelos bombeiros após submergir no Rio Tubarão. Depois de receber atendimento ainda no local, ele foi encaminhado ao HNSC (Hospital Nossa Senhora da Conceição) para avaliação e cuidados médicos.
Conteúdo: NDMAIS

