‘Drogas por delivery’: megaoperação policial desarticula tráfico no Norte de SC
- 04/11/2025
- 0 Comentário(s)
"Disque drogas" aceitava pedido por redes socais e fazia entrega a domicílio
Polícia Civil cumpre 34 mandados em Joinville e outras cidades do Norte catarinense, além da Grande Florianópolis; ação mira ainda na lavagem de dinheiro
Joinville, no Norte catarinense, foi alvo de uma megaoperação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na manhã desta terça-feira (4). A Polícia Civil prendeu ao menos 10 pessoas e cumpriu 34 ordens judiciais em Santa Catarina.
Em entrevista exclusiva ao Tribuna do Povo da NDTV Record, o delegado José Gattaz Neto, da Deic (Departamento de Investigações Criminais), destacou que a investigação apura a atuação de um grupo especializado em tráfico de drogas em Joinville e cidades vizinhas, com ramificações na Grande Florianópolis.
“Estamos cumprindo 22 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva, todos relacionados à investigação de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, afirmou.
Os mandados foram cumpridos em Joinville, Garuva, Araquari, Balneário Barra do Sul, Florianópolis e São José.
A polícia identificou que os suspeitos atuavam em um modelo de “disque-drogas”, com entregas a domicílio e pedidos feitos pela internet, inclusive por meio de redes sociais.
"O grupo operava de forma organizada, realizando vendas sob demanda e utilizando nomes de terceiros para movimentação”, explicou o delegado.
Há indicativos de que o grupo investia os valores ilícitos em mercado financeiro, microempresas e empresas em nome de laranjas, com o objetivo de lavar o dinheiro do tráfico.
A maioria dos presos tem menos de 30 anos e já possuía passagens policiais por crimes relacionados ao tráfico. Um dos principais aliados do suposto chefe do grupo foi preso em Joinville.
O delegado ainda destacou que há suspeita de ligação de alguns integrantes com facções criminosas, o que seguirá sendo apurado ao longo da investigação. “As investigações continuam”, reforçou o delegado.
Fonte ND+ https://ndmais.com.br/seguranca/operacao-desmonta-...

