Jovem cadete morre ao manusear granada em instrução militar em Três Barras
- 24/10/2025
- 0 Comentário(s)
Um jovem militar, de 18 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (23) após a explosão de uma granada durante um treinamento no Centro de Instrução Marechal Hermes (CIMH), em Três Barras, no Planalto Norte catarinense.
De acordo com informações confirmadas pelo portal JMais, o jovem sofreu um grave ferimento no tórax, com cerca de 15 centímetros de circunferência no lado direito.
O jovem foi socorrido em estado crítico e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Três Barras. Diante da gravidade do caso, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de Canoinhas) iniciou a transferência para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Durante o deslocamento, o quadro clínico do rapaz se agravou. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e faleceu dentro da ambulância.
O jovem era morador de Três Barras e estudou até o ano passado na Escola Colombo Machado Salles. Seus pais são naturais de Itajaí.
🔎 Causa do acidente ainda é investigada
As circunstâncias da explosão seguem sob investigação. Fontes ligadas ao Centro de Instrução informaram que uma perícia será realizada e todos os envolvidos serão ouvidos.
Embora as primeiras informações indiquem que o acidente foi causado pela explosão acidental de uma granada, as autoridades militares ainda não descartam outras hipóteses, como um disparo acidental.
Em nota, o Pronto Atendimento de Três Barras informou que o militar foi atendido com “ferimento grave de grande porte por objeto ou lesão não identificada no tórax durante treinamento no Exército”.
O Samu foi acionado em caráter de vaga zero para a transferência imediata, mas durante o deslocamento o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.
As autoridades militares devem se pronunciar oficialmente após a conclusão da perícia, que vai esclarecer as causas do acidente que tirou a vida do jovem militar.
#Compartilhe

