Modelo sofre necrose na pele por conta de procedimento estético e clínica é interditada em Jaraguá do Sul
- 02/10/2025
- 0 Comentário(s)
A modelo Karim Kamada, de 51 anos, moradora de Schroeder sofreu necrose após procedimento
O que deveria ser apenas um procedimento estético para redução de gordura localizada e celulite terminou em cirurgias, internações e um processo judicial.
A modelo Karim Kamada, de 51 anos, moradora de Schroeder, afirma ter sofrido necrose na pele após realizar aplicações com caneta pressurizada com enzimas em uma clínica de estética em Jaraguá do Sul. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária por exercer atividades sem respaldo legal.
“Após 27 anos, estava retomando minha carreira de modelo, cuidando intensamente da minha saúde e corpo, treinando, me alimentando corretamente e, para acelerar resultados estéticos, optei por um procedimento com caneta pressurizada com enzimas, vendido como seguro e sem riscos. Em nenhum momento a profissional me alertou, nem assinei qualquer termo ou preenchi ficha de anamnese”, relatou Karim, emocionada.
Ela conta que encontrou a profissional por meio de um anúncio patrocinado no Instagram. “As aplicações começaram em maio e eram feitas duas vezes por semana.”

