Influenciador flagrado com 175 kg de cocaína volta a ser preso em SC
- 22/08/2025
- 0 Comentário(s)
Justiça decidiu pela prisão preventiva do influenciador nesta quinta-feira (21)
O influenciador e modelo Julian Feitosa voltou a ser preso na tarde desta quinta-feira (21), em Balneário Camboriú. Feitosa já havia sido detido nesta segunda-feira (18), após ser flagrado pela polícia com um carregamento de 175 kg de cocaína e quase 13 kg de crack. Porém, foi solto no dia seguinte.
A notícia foi confirmada pela defesa de Feitosa, assumida pelo advogado Samuel Silva. A decisão da prisão preventiva pelo prazo de 90 dias foi tomada pelo Tribunal de Justiça após pedido do Ministério Público.
“A decisão judicial fundamentou a medida na suposta garantia da ordem pública e na pressão social em torno do caso. A defesa, no entanto, não concorda com esse entendimento, pois entende que a prisão preventiva não pode ser utilizada como resposta a clamores externos, devendo observar estritamente os requisitos legais”, diz a nota divulgada pela defesa.
Ainda de acordo com a nota, durante o cumprimento da ordem de prisão Feitosa foi algemado, o que a defesa considera como abuso de autoridade, já que “a Súmula Vinculante nº 11 do STF estabelece que o uso de algemas é medida excepcional, restrita a casos de resistência, receio de fuga ou risco à integridade física do preso ou de terceiros”.
O advogado disse, ainda, que já interpôs recursos em instâncias superiores.
Fonte ND+ https://ndmais.com.br/justica/influenciador-flagra...

