Jovem conhecida por trabalho de proteção aos animais morre aos 24 anos em SC: 'ensinou amor pelos bichinhos'
- 18/08/2025
- 0 Comentário(s)
O amor pelos animais marcou sua vida
A jovem Luíza de Pieri Schambeck, de 24 anos, conhecida pelo trabalho na causa animal, morreu na sexta-feira (15) no Sul de Santa Catarina. Ela era formada em direito e ajudava organizações de proteção a cães e gatos.
Luíza era natural de Lauro Müller. Ela teve uma crise de bronquite, conforme relatou o companheiro dela, William Soligo, nas redes sociais. Luíza chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
"É a nossa luta agora para lembrar os momentos bons e maravilhosos que a Lu ensinou. Muita coisa a respeito do cuidar, o zelo e o amor pelo pelos bichinhos, pelos animais, e isso a gente tem que carregar para vida toda", disse William.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/5/p/PbZIKmQNCKsBwkdk7y3g/luiza-com-cachorra-1.jpeg)
Luto
Diversas organizações se manifestaram com notas de pesar pela morte de Luíza.
A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde a jovem se formou em direito em fevereiro, disse que "Neste momento de dor, a Universidade se solidariza com familiares, amigos e colegas, expressando condolências e desejando conforto diante dessa irreparável perda".
Luíza trabalhava há três anos em um escritório de advocacia em Lauro Müller, que também emitiu uma nota de pesar. "Neste momento de dor e despedida, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para atravessar esta difícil perda".

