Vereadora é agredida fisicamente por colega de Câmara a Grande Florianóolis
- 02/08/2025
- 0 Comentário(s)
Um caso de violência política contra mulher foi registrado em Anitápolis, na Grande Florianópolis, nesta quinta-feira (1º). A presidente da Câmara de Vereadores, Marcelli Mates, de 37 anos, denunciou ter sido agredida física e verbalmente pelo vereador Salésio Effting, de 67 anos, durante o expediente na sede do Legislativo municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Anitápolis, o episódio teria ocorrido após Salésio ser informado de que uma denúncia contra ele seria apresentada oficialmente à Câmara. Ele chegou ao local com um documento em mãos e exigiu o protocolo imediato. Ao ser informado de que o material não estava de acordo com os trâmites regimentais, o vereador teria se exaltado, proferido ameaças e desferido um tapa no braço da presidente.
A agressão foi testemunhada por uma assessora parlamentar e provocou indignação entre servidores e representantes da Prefeitura presentes no local. Imagens anexadas ao boletim de ocorrência mostram a marca da agressão no braço da vereadora. A Polícia Civil classificou o caso como lesão corporal dolosa leve e ameaça.

