Quem era a idosa morta a tiros enquanto andava de bicicleta em Joinville
- 30/04/2025
- 0 Comentário(s)

Uma idosa foi morta a tiros em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu no Bairro Aventureiro, quando a vítima, identificada como Rosa Inês Bosco, de 68 anos, andava de bicicleta na noite dessa segunda-feira (28). A autoria e motivação ainda são desconhecidas.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência por volta das 19h41min até a Rua Helena Casagrande Ramos, no Aventureiro. No endereço, os policiais encontraram a vítima ao lado de uma bicicleta, caída no chão e com sangue ao redor do corpo, já sem vida.
Segundo a PM, não foi possível identificar por quantos disparos de arma de fogo a idosa foi atingida e nem em qual parte do corpo, mas foram localizadas três cápsulas de munição 9mm.
De acordo com o relatório policial, o irmão da vítima compareceu ao local e relatou que é o tutor responsável financeiramente pela sua irmã. Ele informou aos policiais que ficou sabendo por conhecidos que sua irmã teria sido alvo de disparos.
Ainda, familiares relataram que a mulher sempre estava com seu telefone, que não foi localizado com a vítima. Segundo o delegado responsável pelo caso, a vítima voltava da casa de um familiar quando foi atingida pelos disparos.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O local foi isolado e as Polícias Científica e Civil foram acionadas, através da Delegacia de Homicídios.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte Rosa Inês Bosco. “Meu Deus, como assim?! Ela era muito querida, que Deus conforte a família”, escreveu uma das pessoas que conhecia a vítima. “Conhecia desde criança, uma mulher batalhadora. Meus sentimentos a família”, publicou outra pessoa.