Antes de serem assassinados em SC, pai e filhos mataram vizinho em briga de bar no Amazonas

  • 27/04/2025
  • 0 Comentário(s)

Antes de serem assassinados em SC, pai e filhos mataram vizinho em briga de bar no Amazonas

"Tutti buona gente"  Família assassinada em Biguaçu era acusada de matar vizinho a facadas após discussão em bar de Manaus em 2023.

José Mauro Moreira da Silva, 54 anos, e seus filhos Allan Jordan Cordeiro da Silva, 26, e Mauro Josephem Cordeiro da Silva, 29, executados na madrugada de sexta-feira (26) em Biguaçu, estavam envolvidos em um crime ocorrido em Manaus, em 2023.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o trio matou a facadas o vizinho Jorge Adriano Lima Miranda, 36, após uma discussão banal em um bar no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte da capital amazonense.

Testemunhas relataram que Mauro Josephem e Jorge Adriano bebiam juntos quando se desentenderam. Mauro teria ido até casa buscar o pai e o irmão. Juntos, eles retornaram ao bar e atacaram a vítima com golpes de faca, que causaram sua morte.

Após o crime, a família fugiu para Santa Catarina e passou a viver em Biguaçu. Depoimentos colhidos pela polícia indicam que eles alegavam estar sendo ameaçados e, por isso, decidiram deixar o Amazonas.

As prisões de José Mauro, Allan Jordan e Mauro Josephem ocorreram em janeiro de 2024, na chamada Operação Falcão Peregrino, deflagrada pela DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) do Amazonas, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

Após a fuga, mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça do Amazonas. Com informações sobre o paradeiro dos acusados, a polícia catarinense localizou e prendeu o trio.

Durante os interrogatórios, Mauro Josephem confessou ter desferido as facadas que mataram Jorge Adriano, enquanto o pai e o irmão alegaram ter tentado apartar a briga.

Eles permaneceram presos em Santa Catarina enquanto aguardavam transferência para Manaus, mas foram soltos ainda em 2024. Apenas Mauro passou a usar tornozeleira eletrônica.

Na madrugada desta sexta-feira (26), o trio foi morto em Biguaçu a tiros dentro da casa onde morava, no bairro Saveiro. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, eles trabalhavam como motoristas de aplicativo na região da Grande Florianópolis. A motivação e a identidade dos executores ainda são desconhecidas.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Fundo da Grota

Baitaca

top2
2. Gritos de Liberdade

Grupo rodeio

top3
3. Pau que dá cavaco

João Luis Correa

top4
4. Cadela Baia

Mano Lima

top5
5. Rancho de Beira de estrada

Os Serranos

Anunciantes