Lutador de SC sobrevive após ter carro esmagado, entrar em coma e busca ajuda para tratamento

  • 02/04/2025
  • 1 Comentário(s)

Lutador de SC sobrevive após ter carro esmagado, entrar em coma e busca ajuda para tratamento

O lutador João Maciel Costa sobreviveu a um acidente em que teve o carro completamente destruído no início de janeiro 

Nas redes sociais, amigos e alunos se mobilizaram para fazer uma vaquinha para auxiliar no tratamento. O lutador está com a força do braço comprometida em 90%, o que dificulta principalmente a sua capacidade de trabalhar com o boxe. A cirurgia para reparar o tendão rompido e o ligamento na cabeça maior do bíceps com o ombro não foi realizada no hospital Regional de São José durante sua internação e, por isso, a busca por um tratamento adequado.

A cirurgia custa em torno de R$ 16 mil, com os valores envolvidos também com anestesia e internação. Já foram arrecadados pouco mais de R$ 9 mil. Para quem quiser ajudar basta acessar clicando aqui ou enviando um PIX para a chave: 5384315@vakinha.com.br. 

Dá para considerar quase um milagre conseguir conversar com o lutador João Maciel Costa, 40 anos. Dono de uma academia de boxe em São José, em janeiro ele sofreu um acidente gravíssimo e busca ajuda para custear o tratamento. Maciel, que em dezembro de 2024 foi destaque ao sair da aposentadoria e vencer uma luta de “boxe sujo”, sofreu o acidente em 16 de janeiro. Segundo relato, ele estava com o carro parado na BR-101, na fila, e um caminhão não conseguiu parar e atingiu seu carro, esmagando-o contra uma van Sprinter.

Em conversa por áudio, o próprio lutador, que é uma das referências no boxe em SC, explicou a sequência de fraturas, lesões e problemas que teve após a batida.“ Tive a coluna fraturada na altura da L5 e na altura da T3, em dois locais tive uma coluna fraturada. Tive cinco costelas fraturadas, tive o externo fraturado, o pulmão perfurado e a parte inferior do abdômen rasgada pelo lado de dentro também, onde tive hemorragias internas. E tive uma hiperextensão de todos os ligamentos tendões da região pélvica, onde o equilíbrio era difícil, correr não consigo, treinar demora um pouco ainda. Tive uma lesão nas costas onde tenho que treinar toda semana” .Além de toda a gravidade da batida e as lesões, Maciel ainda ficou em coma por três dias, passou por processos de reanimação no local do acidente e no hospital, também precisou receber sangue.

Lutador João Maciel Costa sobreviveu a um acidente gravíssimo

“Sete dias após o acidente, que foi em uma quinta-feira, na quarta-feira seguinte eu já estava indo para casa. E desde lá cada dia melhorando um por cento, graças a Deus”. Segundo Maciel, que teve acesso posteriormente ao boletim de ocorrência, a batida foi causada pelo motorista do caminhão, que não freou e fez o carro ser esmagado. De acordo com ele, o homem se negou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de estar sob efeito de substâncias. Ele foi detido e liberado após pagar fiança.


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








DavidGeats

30/10/2025

Перед началом работы стоит ознакомиться с возможностями хрумера <a href=https://www.olx.ua/d/uk/obyavlenie/progon-hrumerom-dr-50-po-ahrefs-uvelichu-reyting-domena-IDXnHrG.html>https://www.olx.ua/d/uk/obyavlenie/progon-hrumerom-dr-50-po-ahrefs-uvelichu-reyting-domena-IDXnHrG.html</a>, чтобы избежать ошибок.

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Fundo da Grota

Baitaca

top2
2. Gritos de Liberdade

Grupo rodeio

top3
3. Pau que dá cavaco

João Luis Correa

top4
4. Cadela Baia

Mano Lima

top5
5. Rancho de Beira de estrada

Os Serranos

Anunciantes